Ore Antes Que Seja Tarde

Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação.” (Lucas 22:40)

Os discípulos estavam sendo tentados de muitas formas enquanto esperavam por Jesus no Jardim do Getsêmani. Eles talvez tenham desejado fugir, se esconder ou fazer como Pedro fez quando negou conhecer Cristo. Jesus não lhes disse para orar para que não fossem tentados, mas Ele disse a eles para orarem para que não caíssem em tentação.

Adoraríamos se nunca nos sentíssemos tentados a fazer coisas erradas, mas isso nunca acontecerá. A Bíblia diz que a tentação precisa vir. Um motivo pelo qual temos fé em Deus é para que possamos resistir à tentação de fazer coisas erradas. Jesus quis que eles orassem antes da hora para que quando a pressão ficasse realmente forte eles já estivessem fortes o suficiente para resistir.

Se uma pessoa tem problemas com o apetite, é melhor orar para ter força para dizer não às escolhas erradas antes mesmo de se sentar à mesa. Por que esperar até que a pressão esteja olhando para ela bem de frente e ela esteja sendo tentada por todos os aromas deliciosos da comida? Realmente creio que se reconhecêssemos as nossas áreas de fraqueza e orássemos para ter força regularmente, veríamos muito mais vitórias. Sei que sou tentada a demonstrar impaciência quando tenho de esperar muito, mas oro antes mesmo de me deparar com este tipo de situação, e isso me ajuda. Deus prometeu nos dar a Sua força, mas precisamos pedir isso a Ele.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

você pode fazer todas as coisas através de Cristo, que o fortalece.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon