Achegando-se Com Ousadia Diante de Deus

Ousadia Diante de Deus

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” —Hebreus 4:15-16

Jesus entende a fragilidade humana porque Ele foi tentado de todas as maneiras como nós somos, mas sem pecar. Assim, porque Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, que intercede diante do Pai por nós, podemos nos achegar com ousadia diante do trono de Deus para receber graça.

Deus já fez provisão para todo erro, fraqueza e falha humana. A salvação e o perdão contínuo pelos pecados são dons concedidos a nós por Deus por causa da nossa aceitação ao Seu Filho, Jesus Cristo. Nele você pode encontrar perdão por cada coisa errada que um dia possa fazer.

Mas a graça de Deus não significa que Ele não trate com o pecado em nossa vida. O pecado produz cativeiro e sofrimento. É por isso que Deus nos chama para nos arrependermos do pecado. Embora Deus nunca nos condene, Ele nos convence do pecado. Ele traz convicção para que possamos nos arrepender, mudar de comportamento e encontrar liberdade em Cristo.

Por causa de Jesus podemos receber perdão, deixar de lado comportamentos pecaminosos e nos achegar com ousadia diante do trono da graça de Deus. Todos esses atos são componentes essenciais de viver em um relacionamento íntimo com Deus.

Mesmo em nossos melhores dias, nós cometemos erros. Viver debaixo de condenação não nos ajudará a viver uma vida mais santa.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon