Reconheça o Seu Inimigo

Reconheça o Seu Inimigo

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo [com fome atroz] e procurando a quem possa devorar. —1 Pedro 5:8

João 10:10 diz que “o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir”. A passagem está se referindo a Satanás e ao seu sistema. Assim como Deus tem um sistema segundo o qual Ele nos encoraja a viver, prometendo bênçãos se fizermos isso, Satanás tem um sistema e quer que vivamos de acordo com ele, a fim de que possa roubar nossas bênçãos.

Satanás nos mostra uma circunstância e depois nos faz ter medo de que ela nunca mude. Deus quer que acreditemos que a Sua Palavra é verdadeira mesmo enquanto ainda estamos em meio à circunstância. É por isso que a Bíblia diz: “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores…” (Romanos 8:37).

Na economia de Deus, podemos crer antes de vermos a mudança ou as coisas boas que desejamos. Jesus nos deu a paz como nossa herança, mas Satanás faz tudo que pode para roubá-la de nós. Reconheça o seu inimigo e posicione-se agressivamente contra ele ao firmar-se na paz e no poder de Deus.


Oração de Gratidão

Pai, embora eu tenha um inimigo que está tentando roubar a minha alegria, obrigado porque não preciso temê-lo. Tu já derrotaste o inimigo e o Teu Espírito vive dentro de mim. Reconheço que tenho um inimigo, mas Te agradeço porque a vitória já me pertence através de Cristo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon