Sabedoria e Revelação

Sabedoria e Revelação

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. —Efésios 1:17-19

Em vez de focar nas coisas negativas da vida, a Bíblia nos ensina a ver coisas boas em Cristo com os “olhos do coração”. Efésios 1:17-19 diz que o Espírito de sabedoria e revelação é importante a fim de que possamos:

  • Ter conhecimento de Deus ou conhecer o próprio Deus. Este não é um conhecimento adquirido através da educação, mas da revelação.
  • Conhecer a esperança do nosso chamado, o plano eterno de Deus e como nós nos encaixamos nele. Podemos ser gratos porque Deus nos chamou para sermos Seus filhos e, como tais, temos uma herança.
  • Saber que o conhecimento revelado do poder de Deus está disponível para nós. Podemos fazer qualquer coisa que Deus nos peça para fazer por causa da grandeza do Seu poder.

Dê graças hoje porque você pode conhecer Deus, ter esperança e viver no Seu poder!


Oração de Gratidão

Eu Te agradeço, Pai, porque Tu me deste esperança em Cristo Jesus. Hoje, focarei nas coisas boas na minha vida e ouvirei a Tua voz. Obrigado porque Tu me conduzes e me guias na sabedoria e na revelação da Tua Palavra e do Teu Espírito Santo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon