Sacrifício de Louvor

Sacrifício de Louvor

“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” —Hebreus 13:15

O louvor é uma oportunidade de permanecermos na bondade de Deus, de sermos gratos por essa bondade em nossa vida e de falar sobre ela aos outros. E o louvor é algo que podemos fazer continuamente. Podemos louvá-lo por Suas obras poderosas, pelas maravilhas que Ele criou e até pelas obras da graça que Ele ainda fará em nossas vidas. Também podemos louvá-lo pela Sua provisão diária.

Sacrifício de louvor significa fazer isso, mesmo quando não sentimos vontade. Sendo cristãos, nos tempos difíceis assim como nos bons, podemos louvar a Deus pela bondade, misericórdia, benignidade, graça e longanimidade que Ele demonstra. Enquanto estamos esperando para ver o cumprimento das nossas orações, podemos escolher continuamente reconhecer, confessar e glorificar Seu nome.

Não é nossa responsabilidade nos preocuparmos e nos afligirmos ou tentar fazer a parte de Deus tomando em nossas mãos situações que deveriam ser deixadas somente para Ele. Em vez disso, é nossa responsabilidade simplesmente lançar nossas ansiedades sobre o Senhor (ver 1 Pedro 5:7), confiando nele e louvando-o pelo que Ele fez, está fazendo e cremos pela fé que ainda fará.

Mesmo nos dias em que isso não é fácil — quando não conseguimos ver como tudo vai se resolver —, podemos oferecer sacrifício de louvor. Isso agrada ao Senhor e estimula nossa fé enquanto confiamos nele, independentemente das circunstâncias que nos cercam.

Que o sacrifício de louvor esteja continuamente em nossos lábios pelas obras maravilhosas da graça que Ele fez por nós.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon