A Sua Fé Funciona?

Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. (Gálatas 5:6)

Muitas pessoas acham que uma grande fé é o sinal número 1 de maturidade espiritual, mas creio que o mais verdadeiro teste de maturidade espiritual é andar em amor. A nossa caminhada em amor energiza a nossa fé. Não podemos ter um bom relacionamento com Deus sem ter fé em Deus, mas o amor demonstra, dá poder e expressa a nossa fé. Se realmente amamos a Deus e temos fé nele, também amaremos as pessoas.

O versículo de hoje nos ensina que a fé opera através do amor, e o amor não é conversa ou teoria; é ação. Na verdade, a Bíblia diz que não podemos andar em amor se vemos um irmão passar necessidade, temos o que ele precisa para suprir a sua necessidade e não o ajudamos (ver 1 João 3:17).

Jesus também disse que toda a lei e os profetas se resumem no amor quando declarou: “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo.’ Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40). Jesus disse estas palavras às pessoas que lhe perguntaram qual mandamento era o mais importante. Elas basicamente disseram a Ele: “Jesus, diga-nos qual é o ponto principal”. Ele respondeu: “Tudo bem. Vocês querem saber qual é o ponto principal? Vocês querem obedecer plenamente toda a lei e todos os profetas? Então me amem e amem as pessoas”. É simples assim. Jesus disse às pessoas que andar em amor é a chave para viver uma vida que seja agradável a Ele. Tentar andar em fé sem amor é como ter uma lanterna sem bateria. Precisamos ter certeza de manter a nossa bateria de amor carregada em todo o tempo. De outra forma, a nossa fé não vai funcionar!

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:

Deus é amor e quanto mais o conhecemos, mais amaremos as pessoas.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon