Uma Lâmpada e Uma Luz

Uma Lâmpada e Uma Luz

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:105)

Não há nada mais sobrenatural que a Palavra de Deus, que nos é dada por inspiração divina do Espírito Santo falando através dos Seus profetas e discípulos. A Bíblia tem uma resposta para cada pergunta que possamos ter. A Palavra de Deus está cheia de princípios de vida, histórias verídicas da misericórdia de Deus para com o comportamento humano e ricas parábolas cheias de verdades importantes para cada pessoa na Terra.

A Bíblia é uma carta pessoal para você e eu. Ela nos diz tudo que precisamos saber. Pode haver momentos em que Deus nos fale algo que não está em um capítulo ou versículo específico, mas se Ele estiver realmente falando, então o que ouvimos estará sempre em concordância com a Sua Palavra. Deus falará conosco e nos guiará em cada situação à medida que o buscarmos através da Sua Palavra. Quando preciso ouvir algo específico de Deus, Ele frequentemente me lembra de um versículo que dá claramente a resposta que estou procurando.

Ouvir a voz de Deus (ser dirigido pelo Espírito Santo) ao longo de cada dia se tornou um caminho natural para mim desde que recebi a plenitude do Espírito Santo. Deus dá o dom do Seu Espírito a todos que o pedem (ver Lucas 11:13), e o Espírito Santo nos ajuda a entender a Palavra de Deus para podermos aplicar a sua sabedoria em nossa vida.


A palavra de deus para você hoje: Leia a Palavra de Deus como uma carta pessoal, escrita só para você.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon