Uma Nova Natureza

Uma Nova Natureza

Portanto, se alguém está [enxertado] em Cristo (o Messias) é nova criação (uma criatura completamente nova). As coisas antigas [o velho estado moral e espiritual] já passaram; eis que surgiram coisas novas! —2 CORÍNTIOS 5:17

A Palavra de Deus nos ensina que quando recebemos Cristo como nosso Salvador e Senhor, Ele nos dá uma nova natureza (ver 2 Coríntios 5:17) — na verdade, Ele nos dá Sua própria natureza. Ele também nos dá um espírito de disciplina e domínio próprio, que é vital para nos permitir escolher os caminhos da nossa nova natureza. E nos dá também uma mente equilibrada (ver 2 Timóteo 1:7). Isso significa que podemos pensar corretamente acerca das circunstâncias, sem sermos controlados pelas emoções.

Todo cristão pode ser grato porque a sua antiga forma de ser ficou para trás e todos temos as ferramentas necessárias para adotar um comportamento inteiramente novo. Com a ajuda de Deus podemos escolher o espírito em vez da carne e o certo em vez do errado. Nossos espíritos renovados agora podem controlar nossas almas e nossos corpos — em outras palavras, o homem interior pode controlar o homem exterior. Então podemos viver o plano de Deus para nossa vida.


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço porque sou uma nova criatura em Ti. Sou grato por um novo começo e pela nova natureza que me deste. Ajuda-me a deixar os velhos caminhos para trás hoje e a viver uma vida de vitória inteiramente nova e cheia de alegria em Ti.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon