Vença o Mal com o Bem

Vença o Mal com o Bem

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam (dominem) o mal com o bem. —ROMANOS 12:21

Não devemos usar nossos problemas pessoais como desculpa para sermos ranzinzas ou desafeiçoados com as outras pessoas. Lembre-se sempre de que vencemos o mal com o bem. Por isso é tão importante confiarmos em Deus e, enquanto esperamos por uma mudança nas circunstâncias da nossa vida, nos lembrar de fazer o bem, fazer o bem e fazer o bem!

Na Bíblia, o apóstolo Paulo compartilha como ele sempre acreditava que Deus cuidaria das coisas que lhe confiara, mesmo nos momentos em que estava sofrendo (ver 1 Timóteo 1:12-14). Podemos ser gratos porque, assim como Paulo, fomos chamados para entregar os nossos problemas a Deus e nos recusarmos a ficar preocupados com qualquer circunstância.

Uma fórmula simples para a vitória é: confie em Deus, não se preocupe, faça o bem e continue meditando na Palavra de Deus! Confesse-a constantemente, porque a Palavra de Deus é a arma que nos foi dada pela qual podemos vencer o mal e fazer o bem.


Oração de Gratidão

Obrigado, Pai, porque independentemente do que eu possa estar passando, Tu me dás oportunidades de fazer o bem aos que me cercam. Não preciso focar em mim mesmo; posso escolher ajudar os outros. Ajuda-me a ser um encorajamento e uma bênção para alguém hoje.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon