Vivendo uma Vida Livre de Culpa

Vivendo uma Vida Livre de Culpa

Portanto, agora já não há condenação (nenhum decreto de culpa pelo erro) para os que estão em Cristo Jesus, que vivem [e] andam não segundo os ditames da carne, mas segundo os ditames do Espírito. —Romanos 8:1

Não fomos criados para ter culpa. Deus nunca pretendeu que Seus filhos fossem sobrecarregados pela culpa, e é por essa razão que nosso organismo não lida bem com isso. Se Deus quisesse que nos sentíssemos culpados, Ele não teria enviado Jesus para nos redimir da culpa. Ele levou e pagou pelas nossas iniquidades e pela culpa que elas causam (ver Isaías 53:6 e 1 Pedro 2:24-25).

Como crentes em Jesus Cristo e como filhos e filhas de Deus, podemos ser gratos porque fomos libertos do poder do pecado (ver Romanos 6:6-10). Isso não significa que nunca iremos pecar, mas significa que quando pecarmos, podemos admiti-lo, receber perdão e estar livres da culpa. Nossa jornada com Deus em direção ao comportamento reto e à santidade é progressiva, e somente quando pararmos de arrastar a culpa dos erros passados conosco é que realmente progrediremos para a verdadeira liberdade e alegria.


Oração de Gratidão

Pai, eu Te agradeço porque não tenho de carregar a culpa e a vergonha comigo enquanto passo pela vida. Ajuda-me a abandonar os meus erros passados e a andar na liberdade da Tua graça e perdão.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon