Você Tem uma “Procuração” Espiritual

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.”  João 16:7

Ah, que maravilhoso seria ter andado com Jesus em Seu tempo. Mas Ele disse aos Seus seguidores que eles estariam melhor quando Ele fosse embora, porque então enviaria Seu Espírito para habitar dentro de cada cristão. Ele disse que, embora eles estivessem tristes com a notícia da Sua partida, poderiam se alegrar novamente, assim como uma mulher sente tristeza durante o trabalho de parto, mas se alegra quando nasce a criança.

Jesus sabia que eles mudariam de ideia quando vissem a glória do Seu Espírito dentro deles e o poder disponível a cada um por meio do privilégio de usar Seu nome em oração. Ele estava literalmente dando a eles — e deu a todos aqueles que creem nele — uma “procuração”, isto é, o direito legal de usar Seu nome. O nome de Jesus toma Seu lugar; o nome dele o representa.

Jesus já foi perfeito por nós. Ele já agradou o Pai por nós; assim, não há pressão sobre nós para acharmos que precisamos ter um registro perfeito de comportamento antes que possamos orar. Quando comparecemos diante do Pai em nome de Jesus, podemos confessar nosso pecado, receber Seu perdão e, com ousadia, fazer os nossos pedidos conhecidos para Ele.

Quando o nome de Jesus é falado por um cristão com fé, todo o céu presta atenção.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon