Enfrentando o custo da autodisciplina

Enfrentando o custo da autodisciplina

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. -ROMANOS 12:12

Como cristãos, muitos de nós temos a ideia de que tudo em nossas vidas deveria ser perfeito simplesmente porque somos cristãos. Mas Jesus claramente nos advertiu,… no mundo tereis aflições… (João 16:33).

Jesus disse que teríamos que lidar com problemas terrenos. Essas coisas são uma parte da vida que todos nós devemos enfrentar quando desistimos de nossos desejos egoístas de segui-Lo.

O apóstolo Paulo escreveu: Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo … (1 Coríntios 9:27).

Aqui, Paulo está falando sobre autodisciplina. Ser autodisciplinado significa desistir de nossos desejos pecaminosos e fazer a coisa certa pela graça de Deus, não importando o custo.

Nem sempre é fácil. Morrer para si mesmo traz o sofrimento necessário, mas lembre-se – mesmo diante do nosso sofrimento, há esperança, porque Cristo venceu o mundo! E como Paulo disse, Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Comece a orar

Deus, eu decido de antemão agradar ao Senhor, quer minha carne queira ou não. Mesmo que eu precise sofrer para fazer a Sua vontade, eu sei que há esperança, pois o Seu Espírito está em mim e o Senhor venceu o mundo.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon