O melhor presente que você pode dar

O melhor presente que você pode dar

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. -LUCAS 6:36

É o maior absurdo. Quanto mais penso nisso, mais surpreendida eu fico. Dar bênçãos que não são merecidas e não punir o que é merecido. É absolutamente o maior presente que você pode dar a alguém.

Esse presente tem nome de misericórdia. Veja, Jesus veio à terra e nos deu misericórdia, por isso precisamos aprender a dar misericórdia aos outros.

Pelo exemplo de Cristo, somos ensinados a amar e orar por nossos inimigos. Somos ensinados a ser amistosos ​​com aqueles que não nos tratam como gostaríamos de ser tratados. Dizem-nos para dar e cuidar dos pobres e desamparados que nunca poderão nos pagar de volta.

Podemos dar às pessoas que nos dão presentes em troca. Mas somos mais abençoados quando escolhemos dar para aqueles que não podem nos pagar de volta – isso é dar misericórdia.

O maior presente que você pode dar a Deus é se tornar mais semelhante a Jesus. Você pode fazer isso tratando os outros da maneira como Ele o tratou. Dê àqueles ao seu redor o maior presente que eles poderiam receber de você: misericórdia.

Comece a orar

Deus, agradeço pela misericórdia que o Senhor sem interesse me dá todos os dias. Eu escolho agora dar essa misericórdia aos outros. Toda chance que eu tiver, mostrarei a misericórdia que o Senhor me mostrou.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon