Peça no nome de Jesus

Peça no nome de Jesus

Assim também agora vós tendes tristeza (em aflição); mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará (deleitará), e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis [não precisareis fazer perguntas] Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome [apresentando tudo em meu nome]. João 16.22-23

A Bíblia nos ensina que Deus sabe tudo a nosso respeito. (Salmo 139.106.) Ele sabe de que precisamos antes mesmo que peçamos. (Mateus 6.8,32.) Contudo, ele ordenou que pedíssemos. (Mateus 7.7.) Não recebemos aquilo de que precisamos simplesmente desejando. Andar por aí dizendo: “Queria ter mais dinheiro” ou “Queria me livrar desta dor de cabeça” ou “Queria poder viver sem medo” não é uma requisição do céu.

Quando fazemos uma requisição a Deus no nome de Jesus e não recebemos o que pedimos pela fé, temos todo o direito de ir ao Senhor e dizer: “Pai, não se esqueceu de minha requisição, esqueceu”? Isso não é petulância, é fé. Isso honra o Senhor porque mostra a ele que esperamos que ele mantenha sua Palavra porque ele é fiel.

O conteúdo deste plano de leitura é retirado do livro “Conversa Franca sobre medo”, escrito por Joyce Meyer e publicado por Bello Publicações. Todos os direitos reservados. Todo o livro está disponível aqui.
Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon