Mais do que Suficiente

Mais do que Suficiente

“Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” —1 João 3:20

A culpa e a condenação são grandes problemas para muitos cristãos. O maior prazer de Satanás é nos fazer sentir mal com nós mesmos. Ele nunca nos diz o quão longe nós chegamos, mas nos lembra constantemente do quanto ainda temos a avançar.

Quando o inimigo atacar, você pode dizer a ele: “Não estou onde preciso estar, mas graças a Deus não estou onde eu estava antes. Estou bem, e estou a caminho”.

Assim como Davi, podemos aprender a nos manter encorajados no Senhor (ver 1 Samuel 30:6). Nenhum de nós chegou ao estado de perfeição e não podemos aperfeiçoar a nós mesmos. A santificação é desenvolvida em nossa vida pelo Espírito Santo como um processo, portanto aprenda a apreciar a jornada.

A Bíblia ensina que podemos ter o perdão total dos nossos pecados (libertação total da condenação) através do sangue de Jesus Cristo. Não precisamos acrescentar nossa culpa ao sacrifício de Jesus. Ele é mais do que suficiente.

Jesus já fez tudo que precisa ser feito — a obra está consumada. Ele fez um caminho para você ser perdoado. Tudo que você precisa fazer é recebê-lo. O perdão completo é completamente gratuito!

Não permita que o diabo encha sua cabeça com pensamentos de indignidade, fazendo-o sentir-se um pecador. Comece a se ver como a justiça de Deus em Cristo Jesus.

Facebook icon Twitter icon Instagram icon Pinterest icon Google+ icon YouTube icon LinkedIn icon Contact icon